Selo Verde Instituto Chico Mendes
Tendo a transparência como um dos pilares de sua governança a Brandili Têxtil possui desde 18 de maio de 2022, o Selo Verde em Gestão Socioambiental Responsável do PROCERT (Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental), emitido pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, entidade comprometida com a responsabilidade socioambiental.
O PROCERT é uma certificação ambiental que reconhece instituições comprometidas com a sustentabilidade em todas as suas atividades. Essas organizações comprovam aos seus parceiros que implementam soluções abrangentes, englobando aspectos ambientais, sociais e econômicos em suas ações, gestão e produtos.
Selo verde renovado em 2024
O objetivo do PROCERT é contribuir para o aprimoramento dos sistemas de gestão socioambiental, fornecendo uma análise perspicaz da atual gestão da empresa ou instituição. Além disso, o programa oferece um “feedback” sobre os procedimentos que podem ser aprimorados, incentivando a melhoria contínua.
O Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes destaca-se como uma importante Organização Não Governamental (ONG) que demonstra um verdadeiro compromisso com as causas socioambientais no cenário nacional. Sua atuação é multifacetada, buscando incitar mudanças de conceitos e posturas na sociedade brasileira em prol da justiça social, do equilíbrio ambiental e do respeito à vida.
A organização atua como um agente catalisador de transformações, visando não apenas preservar o meio ambiente, mas também melhorar a qualidade de vida das comunidades envolvidas. Seu trabalho abrangente reflete o compromisso com a promoção de um desenvolvimento sustentável e equitativo para o benefício das gerações presentes e futuras.
Como parâmetros para avaliação da Brandili, foram consideradas as ações sociais internas e externas, o gerenciamento das questões energéticas, hídricas e de resíduos sólidos, a gestão ambiental, social e de negócios, legislação, conservação da biodiversidade, entre outros. A conquista do Selo Verde nos permite sinalizar para o consumidor que a instituição é ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa.
Em 2024, renovamos mais uma vez o Selo Verde, comprovando que durante mais um ano nossas práticas de preservação ambiental, justiça social e de gestão socioambiental contribuem para o desenvolvimento sustentável.